Facebook Linkedin Instagram YouTube

WEB SÉRIE – “Empreendendo na Páscoa”: Como montar a vitrine de sua loja para a Páscoa

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio, Varejo em março 6th, 2015

Olá empreendedor! Para fechar com chave de ouro a nossa Web Série “Empreendendo na Páscoa”, hoje vamos dar dicas de como montar a vitrine de sua loja para a data festiva. A vitrine é o cartão de visitas da sua loja e o primeiro passo para atrair o cliente, então capriche!

Capturar

A “compra por impulso” é muito comum no comportamento do consumidor. Para estimular esta ação e atrair o cliente, caracterizar a vitrine com o tema “Páscoa” é uma boa estratégia para a época. Cuidado ao utilizar elementos repetidos de outros anos, o bom estado dos objetos expostos reflete na percepção do cliente.

Leve em consideração que a área central da vitrine é a principal e onde deve ficar a mercadoria que mais vende. Busque expor seus produtos a uma altura de 1,60m do chão. A distância entre peças deve ser de, no mínimo, 10 cm.

Em nada adianta, porém, criar uma vitrine bem elaborada se não houver uma iluminação que destaque os produtos expostos. Você pode alternar intensidades de luz, mas sempre dê o destaque às mercadorias de maior sucesso.

Ordene as cores de forma harmônica e, se possível, posicione alternadamente a altura de cada componente da vitrine. Afinal, produtos expostos em alturas diferentes dão um ar de ritmo e movimento. Evite colocar muita informação que confundam o cliente.

Organize os preços do mesmo lado de cada produto para que haja coerência visual.
Para caracterizar sua vitrine fazendo referência à Páscoa, contrate uma empresa especializada para decorar o fundo. Os enfeites devem associar-se ao clima de carinho e amor que é propiciado pela época. E não se esqueça: é a emoção da data festiva que facilita a compra. Monte uma vitrine atrativa e sua loja será um sucesso na Páscoa!

E não perca as nossas outras dicas da Web Série “Empreendendo na Páscoa”!  Clique nos links para ler:

Aproveite a Páscoa e ganhe dinheiro!
8 dicas para lucrar na Páscoa
Ovos de Páscoa caseiros conquistam consumidores
Invista nos brindes de Páscoa para agradar a clientela! (link 05.03)

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *