Facebook Linkedin Instagram YouTube

WEB SÉRIE – “Empreendendo na Páscoa”: 8 dicas para lucrar na Páscoa

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Quero Me Atualizar, Varejo em março 3rd, 2015

Capturar

Olá empreendedor! Para dar sequência à nossa Web Série “Empreendendo na Páscoa”, que já falou sobre como Aproveitar a Páscoa e ganhar dinheiro (clique para ler), hoje trouxemos oito dicas para seu negócio lucrar ainda mais e ser um sucesso de vendas. Fique atento aos passos a seguir e analise como implementá-los em seu estabelecimento.

Planeje: Estabeleça metas de vendas e quantidade máxima para estoque. A fim de fidelizar o cliente, não aceite mais encomendas do que você é capaz de produzir. Caso isso aconteça, resultará em insatisfação do cliente e, possível má reputação de seu negócio.

Atenda bem: a diferença entre uma pessoa que compra seu produto e uma que não, pode estar na qualidade do atendimento. Ofereça um bom treinamento aos funcionários.

Foque no público alvo: saiba bem qual o tipo de cliente que deseja e invista em atraí-los. Na Páscoa, os maiores consumidores costumam ser as crianças e avós que querem agradar os netos. Faça produtos específicos para esse público.

Diversifique: a concorrência é forte nesse mercado, então busque inovar em seu produto. Ofereça sabores diferentes, com frutas da estação ou de regiões específicas do Brasil. Capriche na embalagem e na apresentação ao cliente.

Mantenha a qualidade: em nada adianta ter um produto com bom sabor se ele não aparenta isso. As condições de higiene devem sempre ser perfeitas, caso contrário, você pode perder clientes.

Estabeleça um preço correto: você deve levar em consideração os gastos – fixos e variáveis – do estabelecimento e possíveis custos extras. Caso ache necessário, consulte um profissional para essa função.

Capriche no visual: busque sempre atrair mais clientes com “pontos extras”. Aposte nos famosos aspectos lúdicos, seja com cores diferentes, decorações inovadoras e vendedores caracterizados com vestimentas da época, como uniformes fazendo referência à Páscoa.

Divulgue: sabemos que a chave do negócio é a publicidade. Em nada adianta ter um comércio com potencial sucesso, se ele não é divulgado. No começo, convide seus amigos e parentes para conhecer a loja. Além disso, invista fortemente em anúncios nas redes sociais e outros canais de mídia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *