Facebook Linkedin Instagram YouTube

Vinhos e livros: a harmonização perfeita

Postado em Banner, Makro Speciale em maio 3rd, 2015

speciale_03.05Além de servir como fonte de inspiração para muitos artistas, os vinhos costumam ser muito estimados para práticas de apreciação artística, em especial àquelas relacionadas à literatura.

Para quem está começando no mundo do vinho e deseja conhecer um pouco mais desta cultura, ou mesmo para os que já estão acostumados com a bebida e reconhecem que um dos grandes prazeres da vida é harmonizá-la com uma boa leitura, aqui vão algumas dicas de livros que levam este néctar para dentro de suas páginas:

Vinho & Guerra – Os franceses, os nazistas e a batalha pelo maior tesouro da França, por Don e Petie Kladstrup
A obra retrata a luta de tradicionais famílias de vitivinicultores franceses contra os nazistas, que desejavam eliminar seus campos de cultivo, trazendo à tona diversos simbolismos relativos aos tempos da Segunda Guerra Mundial.

O vinho no gerúndio, por Júlio Anselmo de Souza Neto
Traz informações gerais sobre a bebida, tais como história, processos produtivos, características das diferentes uvas, técnicas de degustação e harmonização. Também conta com crônicas relativas aos vinhos.

Os segredos do vinho – Conselhos de Vinicultores, Sommeliers e Especialistas, por Marnie Old
Especial para quem está começando no universo dos vinhos, com artigos de linguagem simplificada e direcionada especificamente para a compreensão do leitor quanto às etapas envolvidas na degustação de diferentes tipos de uva.

Compartilhar

2 thoughts on “Vinhos e livros: a harmonização perfeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *