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Use promoções para impulsionar as vendas de seu negócio!

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Lanchonete, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio, Quero Montar Minha Empresa, Restaurante em setembro 8th, 2016

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Atrair novos clientes e fidelizar os antigos é muito importante para garantir o sucesso de seu negócio!E uma forma de fazer isso acontecer é usar as promoções para impulsionar as vendas.

Hoje, separamos alguns tipos de promoções que se adequam a diferentes tipos de estabelecimentos. Com elas, você consegue não só conquistar o público, como também pode reinventar seus serviços e fazer girar estoques parados. Confira as dicas e escolha a que mais se adeque a seu negócio!

Happy Hour

Essa é uma das formas mais clássicas de promoções! A ideia do Happy Hour é atender pessoas que estão saindo do trabalho e buscam um local para confraternizar rapidamente com os colegas. Normalmente, os locais implementam esse serviço nos dias de semana, das 17 às 19h. Durante esse período, são servidos petiscos, bebidas e coquetéis com preços promocionais.

Dois por um

Essa técnica atrai diferentes tipos de cliente! A ideia é oferecer dois pratos pelo preço de um, oferecendo vantagens ao público. Mas, nesse caso, o estabelecimento deve escolher estrategicamente os itens do cardápio que farão parte da promoção. Você deve escolher os que possuem custo baixo de produção, como massas, frangos, carnes suínas e alguns tipos de peixe. Os lucros extras virão das sobremesas e bebidas!

Degustação de Vinhos e Cervejas

Em baixa temporada, é importante trazer clientes ao estabelecimento. Para isso, se você possui uma cartela de bebidas elaborada ou uma adega, fazer degustações de vinhos e cervejas é uma excelente opção! Estabeleça um preço fixo que cubra os possíveis custos dessa estratégia e garanta o fluxo do público que, para acompanhar a degustação, acaba pedindo pratos variados.

Feriados

As promoções de feriado são grandes atrativos para a clientela. Em datas comemorativas, experimente implementar cardápios especiais. Dessa forma, além de atrair os consumidores, você também otimiza o tempo de preparo e evita que o grande fluxo de consumidores atrapalhe a qualidade de seu serviço.

Combos

Novidades que apareceram no mercado e marcas que estão promovendo um novo produto são excelentes opções para compor os combos promocionais! Se seu negócio for mais sofisticado, você pode optar por outro nome. Some o preço dos produtos que farão parte do combo e ofereça por um preço especial. Essa é uma ótima estratégia para manter o local sempre cheio!

Aposte na promoção mais adequada para o modelo do seu negócio e impulsione suas vendas, mesmo em dias de menor fluxo. Boa sorte!

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