Facebook Google+ Twitter

Sua empresa pode evoluir com a Internet

Postado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio em August 27th, 2012

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso mundo, e fazer uso dela já se tornou imprescindível. Portanto, nessa semana, nosso foco está voltado para o uso desse recurso nos negócios. Hoje, começaremos a falar sobre como o seu negócio pode se beneficiar com a internet. Confira!

Atualmente, mais de 80 milhões de pessoas têm acesso à internet, no Brasil. Mesmo sem saber utilizar todos os recursos da rede, você provavelmente possui uma conta de e-mail, perfil em alguma rede social, ou utiliza a internet para pesquisas e pagamento de contas. Se você for antenado com as tendências do empreendedorismo, sabe que a web é um mar de oportunidades para desenvolver um bom trabalho e divulgar sua empresa, mesmo que não tenha ideia de como fazer isso. Para ajudar você, o Makro separou algumas ótimas dicas.

Quando inserir sua empresa no mundo da internet, defina bem o público que você quer atingir – é negócio de bairro, cidade, região ou país? É possível escolher com exatidão quem vai conhecer seu negócio navegando online. Lembre-se, a comunicação deve ser direta, lógica e coerente, desde cartões de visita até a linguagem visual e conteúdo do site.

Integre seu comércio físico na plataforma dos mapas do Google, o buscador de conteúdo mais popular do planeta e onde provavelmente as pessoas vão encontrar seu negócio. Coloque informações curtas e úteis como endereço, horário de atendimento e promoções.

Ótimas ferramentas com cada vez mais potencial, as redes sociais são ideais para atingir um público-alvo mais segmentado. 90% dos internautas brasileiros utilizam ao menos uma rede social, que tem por principal característica o diálogo direto entre empresa e clientes. No Brasil, as mídias sociais mais utilizadas pelas corporações são o Facebook e Twitter.

Além do alcance, outra grande vantagem em utilizar a internet é a possibilidade de mensuração do ROI (Retorno sobre o Investimento). O Google Analytics, por exemplo, mostra em números e gráficos o alcance de suas campanhas online.

Recicle seus conhecimentos e invista nessas ideias!

E para ter mais dicas, fique sempre ligado nas nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>