Facebook Google+ Twitter

Segredos da harmonização e suas melhores combinações!

Postado em Makro Speciale em November 4th, 2016

shutterstock_431388289

Os diferentes tipos de vinho são ideais para harmonizar suas refeições. Eles complementam muito bem o paladar, deixando o almoço ou jantar ainda mais apetitoso.

Essas harmonizações, quando feitas da maneira ideal, ajudam a transformar cada uma das refeições em momentos ainda mais especiais. Para te ajudar a escolher o vinho correto para diferentes pratos, o Makro Speciale separou as melhores combinações. Vamos conferir?

Se o menu do dia for pratos com carne, os vinhos tintos são opções perfeitas! O tinto seco leve também combina com carnes vermelhas fritas ou grelhadas, além de harmonizar perfeitamente com frango assado ou cozido, além de pizzas, bacalhau com molho e paella. O vinho tinto seco encorpado vai bem com carnes assadas e queijos brancos, como o brie e o camembert. Já o tinto leve é ideal para acompanhar massas com molhos leves.

Se a ideia for oferecer queijos e vinhos, escolha um tinto encorpado para harmonizar com queijos duros como provolone. O tinto seco, por sua vez, é ideal para massas com molho de tomate, molho de ervas ou molhos condimentados, além de frios e queijos amarelos, como parmesão e gouda.

O vinho branco fica ainda mais delicioso quando harmonizado com peixes e frutos do mar, mas por outro lado, não combina com comidas muito temperadas ou com carnes vermelhas.

O vinho rosé é excelente com carnes magras, frango assado, verduras gratinadas, massas, tortilhas e omeletes.

O espumante é mais versátil e vai bem com diferentes pratos. Mas sua melhor degustação é quando acompanha aperitivos, queijos de massa branca, peixes, carnes mais pesadas e assadas, e aves.

Finalizando os tipos de vinho, temos o Vinho do Porto: ideal para servir com frutas secas, bolos, queijos azuis e sobremesas.

Escolha o vinho ideal para acompanhar a refeição escolhida e tenha um momento delicioso ao lado de familiares e amigos. E bom apetite!

ou grelhadas?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>