Facebook Linkedin Instagram YouTube

Salada de frutas: negócio de sucesso!

Postado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Quero Me Atualizar, Quero Montar Minha Empresa em março 18th, 2016

shutterstock_100830292

Olá, empreendedor! Com as temperaturas normalmente altas e a crescente busca por alimentação natural e saudável, por que não vislumbrar uma oportunidade de faturamento? Para quem deseja montar seu próprio negócio, vender salada de frutas é uma ideia que tem muito potencial e baixo investimento inicial. O Makro trouxe algumas dicas do que você precisa saber para começar e ter sucesso nesse segmento!

1- Não é necessário um lugar fixo para o negócio. Você pode estabelecer pontos de vendas em feiras, parques, praças, praias, centros comerciais e outros locais de movimento com uma food bike por exemplo. O ideal é ter facilidade de locomoção até os clientes e também para carregar e armazenar adequadamente os recipientes das saladas.

2- Tenha bons fornecedores de frutas frescas e embalagens. O ideal é oferecer em potes com tampas e tamanhos variados. Recipientes com design diferentes e acompanhados de guardanapo e colher também agregam valor e destacam o produto.

3- Limpeza e organização são fundamentais para o sucesso e transmite confiança ao consumidor, além de diferenciar-se de outros concorrentes. Mantenha sempre as roupas e utensílios de trabalho limpos.

4- Ofereça para o cliente a opção de incrementar a sua salada de frutas com algum acompanhamento que você pode ter disponível como granola, leite condensado ou creme de leite. Use sua criatividade!

5- Estabeleça uma estratégia de divulgação para que as pessoas conheçam o seu negócio e entendam como funciona. Veja as dicas no nosso post “Como anda o marketing do seu negócio? Saiba como impulsioná-lo”.

6- Tenha um controle rígido do que você vai gastar com as frutas, embalagens, mão de obra, entrega e quanto vai cobrar por cada pote. O lucro pode chegar em 50% vendendo em média 100 potes por dia.

Invista nesse negócio que só tem a crescer! Conte com o Makro para comprar as frutas, guardanapos, produtos descartáveis, e acompanhamentos da salada de frutas! Mãos à obra e boa sorte!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *