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Saiba entender melhor os seus consumidores!

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio em August 18th, 2016

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Olá, leitor! A satisfação dos seus consumidores é crucial para o sucesso do seu negócio! E é por esse motivo que é muito importante conhecê-los bem, entendendo seus gostos, vontades e demandas. Assim, você conseguirá oferecer um serviço coerente com a realidade dos clientes e melhorar seu faturamento! Para te ajudar, o Makro trouxe dicas muito importantes. Vamos conferir?

Primeiro, é imprescindível analisar o perfil do público que frequenta seu estabelecimento, pois assim, você saberá quais produtos e serviços são mais indicados para garantir a satisfação dos clientes. Conheça suas necessidades e veja se você está oferecendo os produtos/ serviços que mais os agradam.

Depois, analise o histórico da demanda: confira os dias, horários e épocas do ano que possuem maior ou menor fluxo. Assim, você consegue adaptar os preços, oferecer produtos diferenciados e planejar estratégias mais assertivas.

Mas, para fazer essa mudança sazonal de preço, é muito importante conhecer seus gastos e lucros, evitando cobrar preços abusivos ou muito baixos. Para isso, estabeleça uma política de formação de preços e serviços, levando em conta como o concorrente se posiciona: estrutura, vantagens e valores praticados.

Outro ponto muito importante é evitar gastos desnecessários e desperdícios. Isso pode ser controlado a partir da análise do calendário dos clientes. Saiba quando eles chegam e saem, pois isso te ajuda a gerenciar as demandas do seu estabelecimento. Os horários também merecem uma atenção especial! Esteja ciente do período médio que eles permanecem em seu negócio: quanto mais tempo eles permanecerem, maior a possibilidade de venda de estoque!

Para fechar, divida os turnos para a análise ser mais certeira. Conheça o comportamento de seus clientes de acordo com o período do dia: manhã, tarde ou noite. Quando essa análise é feita separadamente, é mais fácil adequar seus serviços!

Agora é só colocar essas dicas em prática para oferecer um serviço sempre de qualidade, garantindo o aumento do faturamento e o sucesso nas vendas. Boa sorte!

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