Facebook Google+ Twitter

Saiba como abrir um hostel e surpreender seus visitantes

Postado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Hotéis, Quero Montar Minha Empresa em July 7th, 2014

Capturar

Empreendedor, hoje vamos falar de uma oportunidade de negócio pouco conhecida no Brasil, e por isso pode fazer com que você saia na frente da concorrência. Além disso, este estabelecimento pode ser fácil de abrir e não requer muitos investimentos. Estamos falando de inaugurar um HOSTEL.

Sabendo, inclusive, que muitos têm dúvidas sobre o que é um hostel, achamos fundamental explicar mais detalhadamente sobre este negócio turístico, afinal, o empresário deve estar a par de tudo sobre o nicho. Um hostel, nada mais é do que um tipo de albergue – uma acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada convidado pode arrendar uma cama ou beliche, num dormitório partilhado, com casa de banho partilhada, lavandaria e por vezes cozinha. Os quartos podem ser misturados entre sexos, como divididos entre eles.

Agora que você já esta familiarizado, vale atentarsse a parte burocrática e administrativa. Para isso temos 10 dicas que podem te ajudar:

Capital: Por vezes, famílias vendem um imóvel inutilizado que somado a um empréstimo conseguem abrir um pequeno hotel, administrado por eles. Porém deve-se pensar muito antes de tomar tal atitude, porque será necessário pagar o funcionamento da casa e do negócio – isso se você nao morar no local.

Localização: Este deve ser um dos primeiros pontos a serem pensados. A região deve ter algo de especial para você e para seus hóspedes, caso contrário, pode-se correr o risco de ter sua clientela reduzida.

Convívio com o estrangeiro: É fundamental que o administrador do negócio saiba falar mais de uma língua e que esteja a par da cultura de outros países.
• Tipo do negócio: Pensões, Cabanas e Pousadas podem ser opções muito atraentes porque não necessitam fornecer atendimento 24 horas por dia, como nos hotéis com poucas estrelas que disponibilizam atendimento durante 12 horas por dia. Esteja ciente das implicações com o pessoal de acordo com os diferentes tipos de negócios.

Funcionários: Você deve pensar se precisará contratar alguém e quantas horas você precisará que ele trabalhe por dia na temporada. Verifique as leis trabalhistas do local, trabalhadores sazonais muitas vezes são protegidos pela legislação, o que significa que você terá que pagar uma quantia extra para a previdência social dos empregados.

Estações: Em grande parte do mundo este negócio é sazonal, isto é, funciona durante determinadas estações do ano. Uma temporada pode ser interessante se você consegue produzir renda suficiente, duas temporadas significam mais meses de trabalho, provavelmente maior renda e establidade.

Economia local: Estar localizado na cidade tem o benefício de poder ganhar mais dinheiro, pela maior circulação de pessoas. Entretanto, isto não é nenhuma regra, os custos da cidade de locação e também dos alimentos são infinitamente maiores. Vale então ponderar e quem sabe até pensar em locar algo na praia ou em cidades de campo que, embora gere menores custos, podem atrair menos cliêntela.

Hóspedes: Este é o ponto mais importante. Não existe uma única maneira de agrada-los, porém é fundamental que eles sejam a razão pela qual se trabalha – crianças, famílias, risadas, diversão e sorrisos – se você gosta de ver pessoas sorrindo e gosta de fazer isto acontecer, você já leva vantagem.

Aproveitar as horas certas: Muitas vezes o seu negócio pode ficar com pouca clientela e mesmo assim os custos ainda irão persistir. Aproveite esses momenos de baixa e arrume a casa, reforme o que for necessário e para que você não fique sem renda, aposte no “faça você mesmo”, existem coisas fáceis e se forem feitas pelo próprio administrador podem trazer este benefício.

Comprar um Negócio Existente? É valido, se você não teve nenhum contato com este tipo de negócio antes. Fora desde caso, o conselho é de abrir seu próprio negócio do zero.

Lembre-se que o principal é ser inteligente e muitas vezes ser capaz de estar à frente de seu tempo para saber o que é melhor para o seu negócio. Outra qualidade necessária para qualquer tipo de empreendendor é a sua capacidade de ser maleável, isto é, conseguir se moldar para atender o cliente da melhor forma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>