Facebook Linkedin Instagram YouTube

Quantos funcionários são precisos em um hostel?

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Hotéis, Quero Montar Minha Empresa em abril 11th, 2013

Quando você pensa em montar um hostel, precisa ter em mente que vai ter ao seu lado uma frota de funcionários trabalhando 24 horas por dia para atender os hóspedes da melhor maneira possível, mas também não será preciso contar com o número de empregados que um hotel tradicional possui, afinal, a rotatividade de pessoas não será tão intensa.

O recomendado para um hostel é ter gerente, administrador, camareira, recepcionista, lavadeira e cozinheira. Para a hora do café da manhã, é importante deixar tudo pronto, à disposição do hóspedes, para que eles mesmos se sirvam.

Já a lavadeira ficará responsável por lavar as roupas de cama, mesa e banho disponibilizadas aos hóspedes. Se você optar, pode alugar máquinas de lavar roupas para que os hóspedes possam lavar suas roupas pessoais, mas isso não é obrigatório.

Alguns turnos de funcionários precisam ser dobrados, como o de recepcionista, que fará o cadastro dos hóspedes e dará mais informações sobre o que os visitantes precisarem saber. Outro ponto interessante é contratar funcionários que falem mais de uma língua, como inglês ou o espanhol, para receber estrangeiros.

Lembre-se também de contratar seguranças, que farão a vigilância do local 24 horas por dia.

No Makro Atacadista, você encontra os melhores produtos para abastecer e incrementar o seu hostel. Passe em uma de nossas lojas e confira nossas ofertas!

Fonte da imagem: http://www.corbisimages.com/stock-photo/rights-managed/42-44330588/hungary-budapest-hostel-sign?popup=1

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *