Facebook Google+ Twitter

Profissionalize seus funcionários e tenha uma empresa mais lucrativa

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Hotéis, Lanchonete, Padaria, Pizzaria, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio, Restaurante em February 20th, 2015

Olá empreendedor! Hoje vamos falar sobre como a profissionalização dos funcionários é a base de qualquer empresa. Ter funcionários preparados para o cargo que ocupam reduz custos, melhora a qualidade do trabalho e beneficia a imagem da empresa como um todo.

Capturar

Para melhorar a profissionalização dos funcionários de sua empresa você deve ter em mente quatro pontos: o processo de seleção dos trabalhadores, o treinamento, o ambiente de trabalho em que estão inseridos e a motivação de cada um deles.

Procure você mesmo realizar as entrevistas de emprego. Seja lógico e racional, evitando envolvimentos emocionais durante o processo. Evite contratar amigos e familiares, pois eles podem não ser tão preparados. Pedir referências nos últimos empregos é um bom pré-requisito.

Não se esqueça de que você pode contratar uma empresa especializada em processos seletivos, facilitando assim a admissão de funcionários competentes e de acordo com o perfil exigido.

Para algumas tarefas específicas da empresa, procure realizar treinamentos continuamente. Entidades de apoio empresarial, como o Senac, oferecem esse serviço. O desenvolvimento dos funcionários facilita seu crescimento na empresa e o alcance de melhores performances.

Com relação ao ambiente de trabalho, ouça os colaboradores para realizar mudanças e melhorias. Afinal, quem não trabalha melhor em um ambiente em que se sente bem? Um maior grau de satisfação dos trabalhadores reflete em melhor desempenho das funções.

E, por fim, tenha em mente sempre que para o crescimento da sua empresa é preciso manter seus funcionários motivados. Estabeleça um pouco de competição de forma saudável, com metas e objetivos definidos. Além disso, valorize os que obtiverem melhores resultados e os incentive a superar limites. Afinal, quem é valorizado, se sente motivado a se superar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>