Facebook Linkedin Instagram YouTube

Prepare seu negócio para o Dia das Mães

Postado em Datas comemorativas, Depoimentos e dicas para o seu negócio, Lanchonete, Pizzaria, Quero Me Atualizar, Restaurante em abril 27th, 2016

shutterstock_159453998

Olá, empreendedor! Está chegando o Dia das Mães, e os donos de estabelecimentos do setor gastronômico sabem que isso é sinônimo de casa cheia. Afinal de contas, essas confraternizações em família, muitas vezes, acontecem em restaurantes, pizzarias ou lanchonetes.

Atrás apenas do Natal, o Dia das Mães é considerado a segunda melhor oportunidade de negócios do ponto de vista mercadológico e também do setor alimentício. Por esse motivo, é extremamente importante que você prepare estratégias que ajudem seu negócio a oferecer um serviço de qualidade, mesmo em dias de grande fluxo. Caso o atendimento seja feito de maneira impecável nessa data, o consumidor terá uma excelente percepção do estabelecimento e voltará também em outras oportunidades.

Algumas formas de otimizar o tempo de espera e oferecer vantagens aos clientes é organizar o espaço físico e elaborar cardápios especiais. Antes de abrir a casa, organize as mesas de maneira que caibam mais clientes ao mesmo tempo, de forma que todos fiquem confortavelmente acomodados. Dessa maneira, você evita longas filas de espera e permite que o sistema de reservas funcione melhor. Outra forma de tornar a espera menos desconfortável é oferecer água, suco e entradinhas, que minimizam a fome dos consumidores que estão aguardando.

Os cardápios especiais ajudam também na rapidez do atendimento. Procure oferecer pratos rápidos e práticos, pois o interesse das pessoas nessa data não é esperar muito tempo por pratos elaborados, e sim agradar a família como um todo. Para diminuir o fluxo da cozinha, uma opção é limitar o cardápio, sem prejudicar a variedade do menu.

Prepare uma decoração especial nas mesas para a data como flores ou um cartão com dizeres para as mães! Também é possível pensar em alguma lembrancinha ou algum tipo de cortesia para elas.

Para um dia de sucesso no seu estabelecimento, certifique-se que a equipe está bem treinada, verifique a possibilidade de antecipar a abertura da casa ou de atrasar o horário de fechamento e não aceite mais reservas do que pode acomodar!

Aproveite nossas dicas e boas vendas!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *