Facebook Linkedin Instagram YouTube

Para o natal: receita de fraldinha ao molho de vinho

Postado em Makro Speciale em dezembro 9th, 2016

contrafile620

Dezembro chegou e, com ele, a época de festas! E como não pensar na deliciosa ceia de Natal, não é mesmo? Comemoração maravilhosa para estar ao lado de quem você mais ama, confraternizando e compartilhando bons momentos!

Para te ajudar a incrementar o menu da véspera de Natal, o Makro Speciale separou uma receita deliciosa de fraldinha ao molho de vinho. Confira abaixo e surpreenda seus convidados nessa noite especial. Vamos ver?

 Ingredientes

– 1 bulbo inteiro de alho

– 1 cebola cortada em tiras

– 1 peça de Fraldinha

– 2 colheres de sopa de manteiga

– ½ xícara de caldo de carne

– 1 copo de vinho tinto seco

– ¼ de xícara de cebolinha verde cortada bem fina

– Azeite

– Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Primeiro, prepare o bulbo de alho, removendo a casca exterior sem separar os dentes. Depois corte a parte superior do bulbo, regue com azeite e envolva-o com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido em 220°C por 30 minutos até que os dentes de alho estejam macios. Retire do forno, espere esfriar e, depois, esprema em uma tigela.

Enquanto isso, tempere a carne com sal e pimenta do reino. Depois, leve uma frigideira grande a fogo alto e, quando ela estiver bem quente, coloque o azeite para cobrir toda a panela. Coloque a carne na frigideira e cozinhe por 3 a 4 minutos cada lado, até formar uma crosta exterior. Depois, reduza a fogo médio e adicione uma colher de sopa de manteiga, deixando cozinhar por mais 4 a 8 minutos de cada lado, até atingir o ponto desejado. Retire a carne e mantenha-a aquecida.

Chegou a hora de preparar o molho. Na mesma frigideira em que a carne foi feita, refogue a cebola e vá adicionando o vinho e o caldo de carne aos poucos, raspando a frigideira com uma colher de pau para remover toda a carne caramelizada no fundo. É essa parte que dará sabor ao molho! Quando estiver fervendo, adicione o alho esmagado e reduza o fogo para a temperatura mínima. Deixe cozinhar com a panela destampada até reduzir o volume pela metade. Quando o molho estiver reduzido até o ponto desejado (consistente e com sabor concentrado), coe e retorne à panela com uma colher (sopa) de manteiga, mexendo até tudo ficar homogêneo. Depois, fatie a carne, regue-a com o molho e sirva!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *