Facebook Google+ Twitter

Os tipos de taças ideais para o seu restaurante

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Pizzaria, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio, Restaurante em August 5th, 2016

shutterstock_19649542

Olá, empreendedor! Seu restaurante conta com uma carta de vinhos ou você quer incluir esse serviço em seu negócio? Para isso, são necessários alguns cuidados básicos para evitar que a harmonização seja feita de maneira errada.

Contratar um sommelier é uma excelente opção! É ele que possui o conhecimento adequado para indicar os vinhos ideais para acompanhar os diferentes tipos de prato. Além de que ele também poderá passar valiosas informações para seus garçons! Um bom serviço oferecido garante a fidelização dos clientes e, consequentemente, o aumento do seu faturamento.

Caso você queira oferecer vinhos, mas não quer contratar um sommelier, procure consultar profissionais da área sobre as melhores opções para harmonizar com os pratos servidos em seu estabelecimento. Oriente a equipe e supervisione essas indicações!

Outro ponto importante é a taça em que o vinho será servido. Se seu estabelecimento é especializado em vinhos, é fundamental que você possua diferentes tipos de taça, para cada tipo de uva. Assim, você garantirá que os clientes saborearão o vinho em sua melhor forma!

Caso seu negócio não seja especializado nesse tipo de bebida, mas mesmo assim a serve, não é necessário ter todos os modelos de taça. Nesses casos, sua carta de vinho deve conter espumantes, vinhos brancos, rosés, tintos e vinhos fortificados. Para servir esses itens, você precisará de quatro modelos diferentes de taça. São eles: taça flûte para os espumantes, taças de vinho branco para brancos e rosés, taças bordeaux para vinhos tintos e taças ISO para os fortificados, como o vinho do Porto. Esse último modelo de taça é maior e possui a boca mais fechada, o que preserva a complexidade aromática desses vinhos.

Depois de saber os modelos de taças necessários, chegou a hora de calcular a quantidade de cada uma delas para seu estabelecimento. Compre 1/3 da capacidade de assentos do restaurante para as taças de vinho tinto, espumante e vinhos fortificados. Já para os vinhos rosé e branco que usarão a mesma taça, compre 2/3 da capacidade de assentos do seu negócio. Esse cálculo te ajudará a servir os clientes com uma margem extra, visto que eles raramente pedirão os mesmos tipos de vinho ao mesmo tempo.

É importante que, de tempos em tempos, seja feita uma análise da quantidade de taças. Isso deverá ser feito de acordo com a saída de cada tipo de vinho em seu restaurante. Reponha taças trincadas ou quebradas e mantenha-as sempre em bom estado.

Boa sorte e boas vendas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>