Facebook Google+ Twitter

Organização de casamentos: invista!

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Quero Montar Minha Empresa em August 2nd, 2012

Trabalhar com organização de casamentos é uma novidade que, ao que tudo indica, veio pra ficar. Esse modelo de empreendimento, que é bem famoso e rentável no exterior, está ganhando, cada vez mais, espaço no Brasil. Este tipo de empresa trabalha basicamente com a realização dos sonhos das pessoas e, por consequência, acaba sendo um modo de realizar seus sonhos de ter um negócio próprio. Para atuar nesse segmento, você precisa ter cuidado ao escolher um nicho que será rentável. Faça um cuidadoso estudo do mercado de sua cidade e região, mas saiba que ao atuar com classes mais altas, a certeza de retorno é maior, assim como as responsabilidades.

Lembre-se de investir em publicidade para que os clientes te encontrem, que pode ser em lista telefônica, sites da Internet (este é muito importante), placas na rua e uma boa fachada. O básico da estrutura é um escritório com telefone, computador, mesas, cadeiras e muito material de escritório. Seu investimento inicial não é muito alto. Com menos de R$10.000,00, é possível montar todo o seu escritório e ainda usar para aluguel do espaço e abertura legal da empresa. O retorno estimado do capital deve ser evidenciado entre um ano e meio, e dois.

Em relação aos trâmites legais, para se abrir uma empresa de organização de casamentos é preciso registrá-la para fins fiscais e folha de pagamento, bem como a estrutura do negócio jurídico para garantir a proteção legal e, com isso, garantir a receita da empresa. Você precisará abrir uma firma e reconhecê-la, obter um CNPJ e registrar-se na associação comercial de sua cidade.

Embora seja um tanto burocrática, essa é a forma legal de proteger a sua empresa e seus clientes.

Quer saber mais sobre como montar o seu negócio? Acesse as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as tendências e novidades!

2 thoughts on “Organização de casamentos: invista!

  1. Meu sonho é trabalhar com casamentos, gostaria muito que falasse mais sobre isso, como dicas e cursos ! Agradeço desde já.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>