Facebook Google+ Twitter

Optar por frutas da estação é uma ótima forma de reduzir custos em seu negócio! Confira nossas dicas!

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Lanchonete, Padaria, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio, Restaurante em September 23rd, 2016

shutterstock_252338818

Olá, empreendedor! Uma excelente forma de atualizar seu cardápio e reduzir os custos é investir em ingredientes da estação! Por serem alimentos típicos de setembro, você consegue encontrá-los por preços menores, além de garantir o sabor perfeito de cada um deles! Para te ajudar a escolher os próximos itens que farão parte de seus deliciosos pratos, o Makro reuniu os principais alimentos que estão disponíveis nessa época do ano! Vamos conferir?

Abacaxi          

O abacaxi é típico de setembro! Para escolher as melhores opções, verifique as folhas da coroa: quando elas se soltam facilmente, a fruta está no ponto ideal para consumo. Ofereça-o a seus clientes em sucos, saladas, compotas, geleias e sorvetes. Uma ótima opção é incluir no cardápio a deliciosa combinação de abacaxi com raspas de limão como sobremesa!

Banana

A fruta mais popular do Brasil também faz parte dos alimentos da estação! Se for usar rapidamente, opte pelas que estão mais maduras. Caso haja um tempinho de espera para servi-las, escolha as que estão mais verdes. As mais comuns são as bananas ouro, prata e d’água. Para fritar, a banana da terra é a melhor opção. A banana figo é ideal para fazer compotas e a banana prata, por sua vez, é ótima para ser transformada em passas!

Figo

Por conta de sua delicadeza, é necessário preparar o figo com cuidado. Ele pode ser servido ao natural, em tortas ou geleias, garantindo um sabor especial às receitas da casa. Para escolher os melhores figos na hora da compra, opte por aqueles que sejam mais firmes, evitando os que possuem partes moles ou amassadas. Lembre-se que essa é uma fruta que exige uma higienização rigorosa: o pó branco que está na casca é sulfato de cobre, substância venenosa que não pode ser consumida. Já as folhas de figo também podem ser aproveitadas: utilize-as no preparo de licores e chás!

Mamão

O mamão maduro é ideal para ser consumido ao natural! Já quando ele está verde, a fruta é muito utilizada na preparação de doces e para amaciar carnes. Quando for às compras, escolha os mamões que não possuem rachaduras, partes escuras ou machucados, priorizando os de casca firme!

Melão

O melão é uma deliciosa fruta para ser servida pura, ou como parte de pratos deliciosos: saladas, cremes, sorvetes e sobremesas! Para comprar os melhores melões para o seu estabelecimento, opte pelos que são mais firmes, com cores fortes e sem rachaduras.

Morango

O morango é outra fruta dessa estação! E tem coisa melhor do que um morango fresquinho para compor receitas deliciosas em seu negócio? Lembre-se que eles são bem delicados, devendo ser manipulados com cuidado. Quando for comprar, escolha os que são bem vermelhos, sem manchas e sem partes amolecidas.

Pera

Ideal para consumo ao natural, a pera também pode fazer parte de diferentes pratos: tortas, compotas, geleias, mousses e cremes, por exemplo. Uma sobremesa de pera assada com vinho é uma excelente opção para seu cardápio! Escolha as que são firmes, limpas e sem cortes ou machucados para garantir as melhores unidades ao seu negócio!

Agora é só ir às compras, escolher as melhores frutas para seu negócio e diferenciar as receitas do seu menu. Boas vendas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>