Facebook Linkedin Instagram YouTube

O Makro te ensina a diferença entre alimentos “zero”, “light” e “diet”

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Quero Me Atualizar em julho 1st, 2016

shutterstock_194972900

Em busca de uma alimentação mais saudável, estamos cada vez mais à procura de produtos que sejam light, diet ou zero. Porém, muitas pessoas não sabem as reais diferenças entre essas três categorias. Para te ajudar a escolher os alimentos mais adequados, levando em conta as especificidades de cada um deles, o Makro separou tudo o que você precisa saber para diferenciá-los. Vamos conferir?

DIET

Os alimentos diets foram os primeiros a surgirem nos mercados. Eles são aqueles isentos de açúcar e/ou proteína, sendo ideais para as diferentes dietas e necessidades metabólicas.

Esse tipo de produto é recomendado para pessoas que possuam doenças como diabetes ou hipotireoidismo. Para as dietas, é importante ressaltar que, apesar de não conterem açúcar, esses alimentos não necessariamente terão poucas calorias, pois podem ser ricos em gordura.

LIGHT

Os produtos caracterizados como light são aqueles que possuem uma redução de, no mínimo, 25% de algum componente do produto original. Essa redução pode ser referente à gordura, ao açúcar e/ou ao sódio.

Essa é a categoria dos alimentos saudáveis escolhidos por quem está em processo de emagrecimento, contendo baixo teor dos componentes listados acima. Apesar dessa ideia de que eles fazem menos mal a saúde, é importante se atentar à tabela nutricional para comparar a redução entre o produto light e o original, pois às vezes ela pode ser bem pequena.

ZERO

O mais recente a aparecer no mercado, o alimento zero se assemelha bastante aos itens diet. Em comparação com o produto original, eles costumam ter isenções de algum componente, normalmente de açúcar. Nesse caso, ao contrário dos alimentos diets, esses produtos também costumam ter valor calórico reduzido.

É importante se atentar ao que o nome “zero” se refere: açúcar, lactose, glúten, entre outros. Por esse motivo, é importante sinalizar se o prato que você está fazendo com o uso desse ingrediente terá algum componente que fará mal, para quem for consumir, como alergias ou doenças, como intolerância à lactose.

Escolha os ingredientes certos para pratos mais saudáveis, e tenha uma alimentação balanceada!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *