Facebook Google+ Twitter

O Carnaval e seus lucros para os negócios

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Quero Melhorar Meu Negócio em January 11th, 2013

Você já começou a preparar seu estabelecimento para o Carnaval? Se você é dono de hotel, restaurante, pousada ou bar, saiba que essa é uma das maiores oportunidades de renda do ano. Segundo o Sebrae-SP, os comércios associados a serviços de alimentação e hotelaria são os mais promissoras. Além disso, prestadores de serviço de salão de beleza também podem se beneficiar com o período.

Maquiadoras e costureiras também podem aumentar muito seus lucros. Nessa época, os foliões desejam fazer fantasia e customizar seus abadás – vale a pena investir em mão-de-obra temporária para conseguir atender à demanda extra. Se você é dono de uma loja, pode ser bastante interessante destacar alguns produtos que tenham alusão ao Carnaval – destaque para aqueles que chamem o público, como serpentinas, confetes, cornetas e fantasias.

Amplie seu horário de funcionamento. Caso seu estabelecimento fique bem no circuito de um bloco de rua, ou próximo a shows e festas e estabeleça um período para que funcione até mais tarde ou abra mais cedo. Pode-se aproveitar o fluxo de pessoas em negócios como bares, mercadinhos ou, até mesmo, lojas de roupa, fantasias e adereços. Aposte em serviços de entrega eficientes, não apenas por telefone, mas também pela internet.

E continue atento ao nosso Guia do Empreendedor para mais dicas do mundo do empreendedorismo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>