Facebook Linkedin Instagram YouTube

Neste Dia dos Pais, que tal servir uma carne bem preparada com um molho de vinho gourmet? Confira nossas dicas!

Postado em Makro Speciale em agosto 12th, 2016

shutterstock_85101784

Chegou o Dia dos Pais, data ideal para estar ao lado daquele que sempre acompanha seu caminho, juntamente com os seus familiares mais queridos. E para esse dia especial, que tal preparar uma deliciosa refeição?

Nossa sugestão de hoje é apostar em um molho de vinho gourmet para acompanhar uma carne saborosa. Com o toque da redução do caldo de vitela, você consegue um molho saboroso e diferenciado. Confira:

Ingredientes

– 500ml de vinho tinto

– 100ml de vinho do Porto

– 3 ramos de tomilho

– 2 dentes de alho esmagados

– 1 folha de louro

– 2 pimentas

– 400ml de redução de caldo de vitela

 

Modo de preparo

Redução do caldo de vitela: A primeira forma é usar um caldo de vitela que já esteja à mão. Separe ½ xícara deste caldo e ferva até reduzir para cerca de 2 colheres de sopa, com uma consistência de calda mais grossa. A segunda forma de conseguir essa redução é seguir este processo: asse alguns ossos de vitela em um pouco de óleo por cerca de 30 minutos. Adicione uma seleção de legumes, como cebola, alho-poró, cenoura, alho, aipo e salsa. Asse por mais 30 minutos. Depois, acrescente mais água, reduza o fogo e misture tomates picados, tomilho, louro e outros temperos a gosto. Cozinhe a mistura por 2 horas. Depois de pronto, faça a redução citada anteriormente.

Molho: Acrescente o vinho vermelho, o vinho do Porto, o tomilho, o alho, a folha de louro e a pimenta em uma panela, cozinhando em fogo alto. Deixe ferver bem, entre 10 e 15 minutos, para reduzir o álcool a 100ml. Depois, adicione a redução de caldo de vitela e deixe cozinhar por 8 minutos, mexendo bem. Depois desse tempo, passe a mistura em uma peneira fina, certificando-se de que nenhum sedimento passe para o molho final. Depois dessa etapa, basta servir o molho com uma carne deliciosa!

Adicione este toque gourmet ao prato da comemoração e tenha um Feliz Dia dos Pais!

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *