Facebook Google+ Twitter

Faça seus pratos brilharem!

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Gastronomia, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio, Restaurante em June 14th, 2016

shutterstock_351005633

Servir uma comida de qualidade faz toda a diferença na hora de encantar os paladares. O sabor, o aroma, a decoração do restaurante e o atendimento oferecido são fatores decisivos na hora de conquistar ainda mais clientes fiéis!

Além dos produtos de qualidade, outro fator que conta muito é a apresentação dos pratos. Não é à toa que diversos chefs ao redor do mundo criam verdadeiras obras de arte com os alimentos servidos: criatividade e combinações de cores e sabores para aguçar ainda mais o paladar do público!

E você pode, sim, aderir a novos métodos de apresentação dos pratos em seu estabelecimento sem gastar mais por isso ou perder muito tempo nessa função. Para te ajudar a deixar os produtos servidos ainda mais apetitosos, o Makro trouxe dicas ótimas para você aderir já. Vamos conferir?

Se o seu sistema é self-service, você pode começar a incrementar o visual dos alimentos a partir das saladas! Invista em combinações de legumes e verduras em pratos diferentes: corte a cenoura e a beterraba e sirva-as juntas para uma explosão de cores! Ou ainda, misturar diferentes folhas cruas em uma vasilha grande e transparente também encanta o olhar do consumidor.

Outra alternativa para restaurantes com buffet é usar os alimentos e especiarias para decorar outros pratos. Flores de tomate, pepino cortado e folhas para emoldurar outros ingredientes são ótimas opções para enfeitar o que é servido. Na exposição das sobremesas, invista em bandejas de dois andares, folhas de hortelã, cerejas e frutas secas para dar o toque final nas delícias oferecidas. Além dessas dicas, certifique-se que as bandejas estejam sempre cheias e os pegadores sempre limpos!

Para quem tem restaurante com serviço à la carte, a técnica de enfeitar os pratos também é uma excelente opção. Aposte em folhas e ervas para dar o toque final nos alimentos, mas lembre-se sempre de combinar o sabor do enfeite com o restante dos ingredientes da comida!

Outra técnica para melhorar a apresentação dos pratos é dispor os alimentos de maneira que eles fiquem separados uns dos outros, deixando as bordas mais livres! Além disso, itens como o arroz podem ser servidos em “montinhos”, que podem ser feitos até mesmo com o uso de uma xícara de chá como molde!

Além dessas dicas, é importante investir em pratos de porcelana maiores, com formatos diferentes e decorações que combinem com a proposta de seu estabelecimento. E o mais importante: mantenha todos os utensílios em boa conservação: vasilhas, pratos e talheres sempre limpos, inteiros e com cara de novos!

Agora é só se preparar para encantar os paladares. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>