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Engenharia de cardápio para pizzarias

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Pizzaria, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio em July 6th, 2016

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Olá leitor! Com pequenos ajustes no seu cardápio, você consegue melhorar os lucros de sua pizzaria. Isso tudo sem tirar ou acrescentar sabores, apenas seguindo uma engenharia de cardápio para organizar, descrever sabores e encantar seus consumidores!

Essa engenharia de cardápio é uma estrutura de sucesso que te ajuda a montar o menu, dando destaque a sabores mais lucrativos e, assim, interferindo na escolha do cliente. As quatro categorias de um cardápio são as abaixo:

- Estrelas: itens que vendem bem e possuem uma boa margem de lucro.

- Burros de Carga: itens que vendem muito, mas o lucro não é tão significativo.

- Quebra-cabeças: itens que possuem um bom lucro, porém não são tão pedidos.

- Cachorros: itens que, além de baixa margem de lucro, também não vendem bem. Nesse caso, é interessante pensar em retirá-los do cardápio.

Depois de conhecer as quatro categorias, chegou a hora de saber onde e como colocá-los no cardápio, garantindo um aumento no seu faturamento.

O lugar de destaque do cardápio deve conter os sabores “Estrelas”. Adicione a descrição da pizza para conquistar o interesse do público! Outra forma é incluir estrelas ao lado do nome, escrever frases como “especialidade da casa” ou “sugestão do chef” e colocar uma foto bonita do prato, caso seja condizente com o estilo de sua pizzaria.

Os “Burros de Carga”, por sua vez, devem ser estudados para tentar aumentar a margem de lucro. Reveja os ingredientes e repense as formas de lucrar mais sem interferir na qualidade desse prato tão pedido.

Já os “Quebra-Cabeças” são ideais para fazerem parte de combos e promoções, aumentando, assim, sua lucratividade. Os itens “Cachorros”, como dito anteriormente, devem ser substituídos ou retirados do cardápio!

Destaque apenas os itens necessários para evitar um acúmulo de pratos em evidência no cardápio, organize seus sabores, repense seus lucros e tenha boas vendas!

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