Facebook Google+ Twitter

Dia dos pais – Uma data feliz também para o comércio

Postado em Datas comemorativas, Depoimentos e dicas para o seu negócio em August 9th, 2017

Imagem Guia

O dia dos pais é uma das melhores datas do ano para o comércio. E, tendo em vista o atual cenário econômico, a expectativa para esse ano é a melhor possível. Segundo um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 57% dos brasileiros pretende ir às compras por conta do dia dos pais, o que representa mais de 86 milhões de pessoas.

Estabelecimentos como restaurantes, bares, hotéis, clubes etc. também são beneficiados pela alta proporcionada pelo dia dos pais, já que muitas famílias optam por comemorar todos juntos. E com tantas opções de presentes e serviços, como deixar o seu negócio atraente para todos esses clientes? O guia do empreendedor preparou dicas imperdíveis pra você. Confira!

Promoções – Apesar da expectativa no aumento nas vendas, pelo menos em relação ao ano passado, é preciso investir para trazer mais clientes para a sua loja, principalmente nesse período em que o público ainda está cauteloso na hora de gastar. Portanto, invista em promoções, que podem ir de descontos em produtos a brindes, o importante é chamar atenção para o seu negócio.

Kits e Vale presente – Que tal dar uma forcinha para ajudar o cliente a escolher o presente? Nem todo mundo já tem na cabeça o que comprar, então montar kits pode ajudar inclusive a vender produtos que não têm muita saída. O vale presente também é uma excelente pedida, porque ainda rende uma segunda visita à loja.

Atendimento – O atendimento é muito importante, principalmente nessa época em que o fluxo da loja aumenta muito. Se for preciso, reforce a equipe com contratação temporária. Ou, caso esse investimento esteja fora do orçamento, pode ser uma boa dar incentivos para a equipe, como prêmios para quem bater metas, o que pode ser uma excelente forma de motivar e conseguir um empenho maior da equipe.

Horário de funcionamento – Não tem jeito, grande parte dos clientes vai deixar o presente para a última hora. Para atender essa parcela do público e não perder essas vendas, o ideal é estender o horário de funcionamento nos últimos dias e abrir inclusive no domingo.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário na caixinha. O Makro deseja a todos um feliz dia dos pais e boas vendas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>