Facebook Google+ Twitter

Dia do feirante! Todo dia é dia de feira e de dicas de sucesso para o seu negócio

Postado em Datas comemorativas, Depoimentos e dicas para o seu negócio em August 25th, 2017

shutterstock_410332369

Hoje é dia daquele sujeito boa praça que adora nos oferecer delícias fresquinhas e suculentas! Sempre com um papo afiado, é um empreendedor nato. É difícil encontrar alguém com mais jeito para o comércio do que eles. E nós temos muito o que aprender com seu carisma e poder de negociação.

Observar as feiras, e como se comportam os feirantes, é uma verdadeira escola sobre como empreender. E, depois de muito analisar, reunimos algumas dicas das lições que podemos aprender com esses mestres. Aqui vão elas:

-       Promoção sempre: ofertas imperdíveis são sempre uma boa maneira de chamar atenção e, assim, ganhar novos usuários. Nas feiras os preços flutuam de acordo com a hora/momento e várias ofertas surgem ao longo do dia. Ou seja, promoções que encaixam em situações oportunas podem atiçar o desejo da clientela!

-       Conquiste seus clientes: o contato direto com o consumidor permite uma aproximação e interação clara, sem muitos riscos de ruído. A tática do feirante é sempre de bater muito papo com o cliente, entendendo assim sua necessidade e oferecendo algo para deixá-lo feliz. Isso nos mostra que o melhor jeito de entender e conhecer seu consumidor é através do diálogo. Provocando-o com perguntas pertinentes para obter respostas relevantes, aprimorando assim ainda mais sua comunicação e vendas.

-       Humor e carisma: Os feirantes são verdadeiros reis do bom humor com suas frases que já viraram moda. O riso é uma ótima tática de sedução e conexão. Deixar sua comunicação leve, divertida e descontraída é uma maneira muito eficaz de garantir risos e compras.

-       Experimentar a mercadoria: Ter uma prova do material ou da experiência é sempre bom. Nas feiras as pessoas passeiam provando de tudo um pouco antes de comprar. Isso é uma forma de demonstrar confiança na qualidade do seu produto!

-       Visual: As bancas sempre são montadas pensando na melhor maneira de expor os produtos. Como deixá-los irresistíveis e de fácil acesso é uma arte dominada por todos os feirantes, pois sabem a importância de fazer bonito! Invista sempre em como seu produto ou serviço vai ser visto. Logo, design, embalagem, identidade visual, tudo isso faz a cara do seu negócio e atrai ainda mais olhares e desejos.

E aí, freguesa? Gostou das dicas? Aproveite o melhor delas e compartilhe dentro do seu negócio!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>