Facebook Google+ Twitter

Dia do comerciante: o que temos para comemorar?

Postado em Datas comemorativas, Depoimentos e dicas para o seu negócio em July 16th, 2017

GUIA

Apesar da crise econômica que atravessa o país, você sabia que o comércio tem dado mostras de que tem fôlego para se recuperar? Em abril, por exemplo, na comparação com março, o crescimento foi de 0,28%. O crescimento de alguns setores, como serviços, chegou a 1% no mesmo período*. Esses números mostram que, no dia do comerciante, o comércio tem sim muitos motivos para comemorar.

Essa crescente é fruto de muito trabalho, planejamento, capacidade de adaptação e criatividade. Muitos comerciantes precisaram se reinventar para driblar a crise, o que mostra que, muitas vezes, precisamos sair um pouco da zona de conforto para crescer e alcançar novas metas.

Por isso, preparamos algumas dicas para inspirar você a buscar e investir em novas soluções para o seu negócio também. Vamos lá?

1-    Faça propaganda. Ok, todo mundo sabe que propaganda é um investimento alto, mas você pode pensar em soluções mais baratas, como faixas, panfletagem, carros de som. Para um alcance maior, o segredo é abusar da criatividade.

2-    Destaque-se. Quando mais pessoas notarem o seu negócio, melhor. Por isso, invista um pouquinho em decoração. Muitas vezes, vale à pena investir para que as pessoas vejam a sua loja, como placas, blimps e até uma fachada que se destaque um pouco mais.

3-    Capriche no atendimento. O tempo que o cliente fica na sua loja, também é importante. Por isso, mimos simples e baratos, como cafezinho, água e um lugarzinho pra sentar ajudam a segurar o cliente um pouco mais no seu estabelecimento.

4-    Faça parcerias. Uma boa parceria com outros comerciantes pode ser um excelente negócio. Por exemplo, se você tem uma sorveteria, pode fazer uma parceria com um restaurante próximo e oferecer descontos para clientes desse restaurante. É uma solução simples e que pode fazer grande diferença no resultado das vendas.

5-    Ouse. E se você oferecer um produto que nunca ofereceu antes? Ou um novo serviço? Ou apenas dar uma roupagem nova para uma coisa que você já faz? Em tempos de crise, a criatividade realmente pode ser o diferencial. Crie, invente, ouse, o importante é ganhar espaço e crescer com a crise.

 

Fonte: (IBC-Br)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>