Facebook Google+ Twitter

Dia do cliente – Dicas Makro de como fazer seu cliente sempre feliz

Postado em Datas comemorativas, Gestão de Negócios e Empreendedorismo em September 11th, 2017

shutterstock_300759890

Dia 15/09 é dia do cliente. Peça fundamental para fazer qualquer negócio funcionar e dar certo, não é mesmo?

Você já sabe como deixar o seu cliente feliz? Para cada comércio existe uma dica específica de como fazer um relacionamento feliz e agradar seu público. Mas, separamos aqui algumas dicas gerais e certeiras de especialistas para deixar seu consumidor bem satisfeito.

 

- Atenda o cliente como ele gostaria de ser atendido 

Quem não gosta de ser bem recebido e de um pouco de simpatia? O sorriso no rosto, o cuidado e a atenção são fatores muito importantes para deixar seu cliente se sentindo querido e com vontade de estar sempre perto da sua marca.

 

- Dê tratamento VIP para clientes fiéis

Para quem está sempre do seu lado, nada como um tratamento especial. Quando um consumidor escolhe seu produto e serviço significa que se conectou com o que você oferece. E isso é um elo entre vocês, sendo assim nada como fidelizar essa relação e dar um tratamento mais que especial para quem merece.

 

- Mostre entusiasmo

Nada de mau humor, cara feia ou ficar reclamando da vida. O entusiasmo pelo seu produto ou serviço sempre é uma forma de contaminar o público gerando interesse pela sua marca. Ressaltar os aspectos positivos é uma forma de gerar uma imagem agradável, assim todos querem ficar por perto.

 

- Transmita confiança na sua empresa

É muito importante demonstrar conhecimento e que sabe o que faz, o que fala e confia no seu produto/serviço. Apresente-se como um especialista no assunto. E que tem total confiança na sua marca. Isso é uma forma de conquistar o cliente.

 

- Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta

“O cliente tem sempre a razão” é um conselho que não deve morrer, pois é uma forma de demonstrar empatia e escutar o que há de errado com seu serviço e/ou produto para assim melhorar e se aprimorar cada vez mais.

 

Agora é colocar essas dicas em prática e deixar muitos clientes felizes por aí!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>