Facebook Google+ Twitter

Dia do Agricultor: a importância da agricultura familiar para o seu negócio

Postado em Datas comemorativas, Depoimentos e dicas para o seu negócio em July 28th, 2017

shutterstock_397531351

No dia 28 de julho, comemoramos o dia do agricultor, uma das profissões mais antigas da humanidade. E para celebrar o dia desse profissional tão essencial para as nossas vidas e para o comércio, vamos destacar a importância   da agricultura familiar, uma modalidade que é responsável por 35% do PIB nacional, absorve 40% da população economicamente ativa do país e, consequentemente, é muito importante para o seu negócio.

Você sabia que, no Brasil, a agricultura familia é responsável por 70% dos alimentos que estão na mesa dos brasileiros? Um número expressivo que demonstra a força de trabalho e o empenho do agricultor familiar para que o alimento chegue às nossas mesas.

A agricultura familiar abastece da lanchonete da esquina até as grandes redes, transitando por todos os tipos de comércio e lares brasileiros. Portanto, mesmo que você não saiba exatamente a origem dos produtos que abastecem o seu negócio, certamente eles passam pela agricultura familiar, já que até mesmo as grandes empresas se beneficiam do fruto do trabalho do agricultor familiar.

Além das frutas, verduras e hortaliças, a agricultura familiar também proporciona o leite, a carne, o café, ovos, queijos, doces, vinhos e muitos outros derivados que abastecem o seu comércio e as casas de milhões de brasileiros.

Um dos diferenciais da agricultura familiar, é a relação estreita com a terra, com o fruto do trabalho, com a família, tornando-se, muitas vezes, mais do que uma simples atividade econômica e se transformando em cultura e patrimônio para milhares de municípios brasileiros. “Afagar a terra, conhecer os desejos da terra”, como cantaram Milton Nascimento e Chico Buarque em “Cio da Terra”.

Por tudo isso, no dia do agricultor, a agricultura familiar não pode ser esquecida. Parabéns e muito obrigado a todos os agricultores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>