Facebook Linkedin Instagram YouTube

Como lucrar investindo nas famosas paletas mexicanas!

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Gastronomia, Quero Me Atualizar, Quero Montar Minha Empresa, Varejo em março 16th, 2015

Capturar

Olá empreendedor! Hoje vamos falar sobre o sorvete de palito recheado que tomou conta do Brasil. A produção começou em São Paulo e no Paraná em 2012 e agora não há quem não conheça a paleta mexicana. Contaremos um pouco sobre este empreendimento.

Com um peso unitário de 120 gramas, os resultados de venda refletem o sucesso da iguaria. A marca Helado Monterey já possui mais de 100 lojas abertas e fechou 2014 com mais de quatro milhões de paletas vendidas.

E afinal, o mercado apresenta-se favorável? O consumo de sorvete no Brasil teve alta de 81,6% no período de 2003 a 2013, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). E a expectativa de crescimento é de 24% nos próximos quatro anos.

Para aventurar-se neste segmento, o ideal é abrir quiosques em shoppings onde o fluxo de clientes é maior. Além da boa visibilidade, há um grande contato com as pessoas, facilitando atender à demanda desejada. Uma outra vantagem de abrir neste local é que o custo com funcionários e instalações é reduzido.

Saiba que no mercado as paletas são comercializadas a um preço entre 4 e 9 reais e os sabor que faz mais sucesso é o de morango com leite condensado. Caso você busque um diferencial, ofereça sabores com diferentes recheios, ou por que não uma linha exclusiva de baixa caloria?!

Você pode abrir seu negócio próprio, mas outra opção pode ser optar por uma franquia. Não se esqueça de planejar todos os gastos necessários e as etapas de criação de sua loja. Para evitar imprevistos, crie um plano comercial com estratégias para instalação e execução do negócio.

Agora, com nossas dicas, que tal entrar neste ramo que vem sendo um sucesso? Vamos empreender!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *