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Como lidar com o barulho em seu restaurante

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Pizzaria, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio, Restaurante em May 13th, 2016

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Olá, empreendedor! Todos sabem o quanto é difícil lidar com clientes barulhentos, que acabam atrapalhando os demais consumidores do seu estabelecimento. Porém, você deve ter cuidado na hora de lidar com esse barulho excessivo, sem fazer com que o público se incomode com sua atitude. O Makro reuniu algumas dicas para você tentar controlar o barulho, sem prejudicar ou ofender seus consumidores. Confira:

- Implemente uma política
Para seus funcionários agirem da maneira correta quando o barulho for excessivo, crie uma política de como lidar com clientes que se excedem. Você pode, inclusive, colocar esses termos no menu, servindo como uma espécie de aviso para consumidores barulhentos.

- Escute o que seus clientes têm a dizer
Se uma reclamação for feita, dê importância para a mesma. Dessa forma, seu cliente até te ajudará, sinalizando detalhes que possam ter passado despercebidos por você e seus funcionários. Os clientes que sinalizam algum problema são aqueles que desejam que algo seja melhorado para voltar outras vezes. Os que não estão satisfeitos com nada, simplesmente não sinalizarão e também não voltarão.

- Treine e cobre atitudes do seu gerente
Caso alguém reclame, não atribua a função de lidar com o problema ao garçom. Ele deve continuar servindo a mesa, sem se preocupar com essas questões. Em caso de reclamação, instrua o gerente a contornar a situação.

- Calma, educação e compreensão, sempre!
Pessoas se divertindo acabam falando mais alto e, por estarem entretidas, às vezes não reparam que estão fazendo barulho excessivo. Esse grupo alegre e falante, por um lado, é bom para a imagem do seu estabelecimento. Mas, se outros clientes reclamarem, é necessário tomar uma atitude. Para isso, esteja calmo e peça com educação, pois eles entenderão mais facilmente. Já uma família com crianças que estão gritando ou chorando deve ser sinalizada também com cuidado. Pergunte aos pais se eles precisam de algo e ofereça alternativas para distrair a criança, como giz e papel!

Boa sorte!

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