Facebook Google+ Twitter

Como abrir uma loja de frios?

Postado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Quero Montar Minha Empresa em April 1st, 2013

No Guia do Empreendedor do Makro dessa semana, você vai aprender um pouco mais sobre como montar uma loja de frios. Aprenda como abrir a sua loja, as regras da vigilância sanitária para locais que manipulam alimentos e mais dicas sobre como servir os frios para os seus clientes. Confira!

Um loja de frios comercializa, basicamente, frios, embutidos, enlatados e congelados. Bons exemplos do que se é vendido nesse tipo de estabelecimento são queijos, salames, massas e conservas.

Os consumidores de uma loja de frios vão desde restaurantes e bares, até o público final. Por isso, é importante conhecer quem é o seu cliente e o que ele deseja consumir, para focar cada vez mais o seu negócio.

Uma dica é que, hoje em dia, os consumidores querem cada vez mais praticidade na hora de se alimentar, por isso, oferecer produtos congelados, como legumes e alimentos para serem feitos no micro-ondas, é uma boa opção para o seu comércio.

Em uma loja de frios, é primordial administrar bem os estoques, já que muitos produtos são perecíveis. Não adianta nada querer estocar produtos em excesso e depois acabar desperdiçando o que foi comprado.

 

Se o seu público alvo for o consumidor final, tente deixar a sua loja o mais personalizada possível, oferecendo opções de consumo e serviços de entrega e encomenda, por exemplo.

Os equipamentos básicos para a sua loja são balcões para atendimento, freezers, balcões frigoríficos, cortadores de frios, balanças eletrônicas e geladeiras.

E amanhã, 2 de abril, começam as ofertas de frios e laticínios no Makro, para você deixar sua loja ainda mais completa! Clique aqui para selecionar a loja de sua preferência e ver as ofertas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>