Facebook Google+ Twitter

Começou o inverno! Saiba como aquecer as vendas nesse período.

Postado em Calendário, Gastronomia em July 23rd, 2017

GUIA

Inverno. Uns amam e outros odeiam. E com os negócios não é diferente. De modo geral, alguns setores como vestuário e calçados, por exemplo, são beneficiados com o aumento da demanda nessa estação, já outros precisam se adaptar e abusar da criatividade para garantir que as vendas não caiam no período. O seu negócio já está no clima? Fique de olho nas dicas.

Adapte-se

O frio traz com ele uma mudança de comportamento e hábito das pessoas. Muda a alimentação, a vestimenta, os meios de transporte, os horários, entre outras coisas. Isso significa que o seu negócio também precisa mudar. Por exemplo, se você tem um restaurante, você pode fazer um cardápio de inverno, com sopas, caldos, cremes e bebidas quentes. Se você tem um bar, pode disponibilizar aquecedores entre as mesas, principalmente em ambientes abertos. A ideia é deixar o negócio em sintonia com a estação e com as necessidades do cliente.

Mexa-se

No inverno, as pessoas tendem a sair menos de casa. Então, muitas vezes, você vai precisar ir até elas. Pode ser com um serviço especial de entrega, um convite, por meio de uma comunicação mais direcionada ou oferecendo um ambiente mais aconchegante e acolhedor para trazer o cliente até você.

Aproveite

O melhor jeito de passar pelo inverno é aproveitar o que ele traz de melhor. Então, não tenha medo de viver intensamente a estação, fazendo mudanças necessárias no seu estoque e se adaptando às exigências da clientela no período. Se você abraçar de verdade o inverno, pode até aquecer as vendas ao invés de esfriar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>