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As vantagens e desvantagens de ter o próprio delivery. Descubra o que é melhor para o seu negócio.

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Gestão de Negócios e Empreendedorismo em August 23rd, 2017

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Foi-se o tempo em que ligávamos para pedir uma pizza ou qualquer outro tipo de comida, não é mesmo? O mercado de entrega de restaurantes vem se transformando em grande velocidade. E, agora, todas as delícias possíveis estão apenas alguns cliques de distância, graças aos novos serviços de entrega online.

Já são tantas opções de aplicativos de delivery que fica difícil escolher qual é o melhor para a nossa marca. Será que é mais vantagem fazer o próprio aplicativo ou é muito mais jogo usar um marketplace popular?

Para esse tipo de questão, vamos te contar um detalhe muito importante: uma opção não exclui a outra! Mas, é claro, caso esteja precisando economizar, nós vamos te ajudar com as vantagens e desvantagens desse negócio. Assim então você decide o que melhor se adapta a sua necessidade atual e responde à pergunta: ter ou não ter próprio delivery?

Vantagens de ter o próprio delivery:

  • Você pode acessar aos dados dos consumidores que fazem os pedidos pelo seu aplicativo, tendo assim mais insights para futuras ações e campanhas.
  • Relatórios completos e pertinentes de como o usuário se comporta no seu site.
  • Campanhas mais elaboradas, e menos genéricas, com foco no seu público-alvo.
  • Ter o seu próprio domínio na internet facilitando muito o rankeamento nos mecanismos de busca como Google, etc. E, assim, melhorando a visibilidade da sua página.
  • Pagar apenas um valor fixo, tendo muitas ou poucas vendas.
  • Você pode deixar o layout com a cara da sua marca! Inserir mais informações, fortalecendo assim o branding do seu restaurante.

Desvantagens:

  • O controle dos gastos relativos às campanhas online é por conta própria.
  • Constantemente se preocupar com atualizações do site, melhorias no layout, no texto e na aparência do aplicativo.
  • Será preciso treinamento de funcionários para utilizar o sistema de cadastro de produtos e saída de pedidos dentro da plataforma, que geralmente é mais difícil do que os aplicativos de delivery terceirizados.

 

E aí, qual funciona melhor para a sua marca?

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