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A importância de precificar os seus produtos corretamente

Postado em Depoimentos e dicas para o seu negócio, Quero Me Atualizar, Quero Melhorar Meu Negócio, Varejo em abril 27th, 2015

Já pensou que um fator determinante no sucesso de seu produto é o preço que você escolhe? Saber qual o valor que resultará no maior número de compradores é algo que parece difícil de alcançar, mas alguns passos podem te ajudar a chegar lá. Confira no post de hoje.

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Primeiro, a realização de uma boa e eficiente pesquisa de mercado auxilia qualquer empreendedor a conhecer seu público-alvo. Sabendo quem é seu consumidor, você consegue concluir o que essas pessoas valorizam. Além disso, conhecer seus concorrentes e definir os pontos fortes de cada competidor é fundamental. Defina alguns pontos, como se seu produto vai competir por margem ou giro (volume de vendas). Esse é um pré-requisito para o estabelecimento do preço.

Uma boa alternativa com relação ao posicionamento de mercado é oferecer um preço menor que a concorrência, mas isso é o mesmo que reduzir a margem de produção. Caso você opte por essa via que busca ganhar no giro, o volume de vendas deve ser elevado para compensar o lucro reduzido por produto vendido.

Um segundo ponto fundamental a considerar nas decisões gerenciais é a apuração dos custos. Sabendo separar corretamente os custos, dividindo-os em fixos e variáveis, resultará em uma precificação correta. Apenas custos variáveis (que variam conforme a quantidade de mercadoria produzida) devem ser considerados no estabelecimento do preço.

Não se esqueça, também, das tributações que a legislação brasileira exige. As várias situações em que sua empresa pode se enquadrar viabiliza diferentes níveis de tributação a ser embutida no preço.

E, por fim, mas de suma importância, considere o retorno sobre o capital investido, ou seja, quanto os investidores buscam receber com o empreendimento. A definição de metas e prazos para se alcançar quantias específicas facilitará na política de precificação operada. Portanto, pode-se dizer que a definição do preço tem como base o quanto se espera ganhar com o investimento realizado.

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